Espaço Pilates e Studio em Osasco km 18 Centro – Osasco e Região Studio de Pilates 2017 e Promoção

Método Pilates e seus Benefícios

Por Vanessa Leme /  Bacharel Fisioterapeuta

Pilates x Academia


academia-de-pilates-em-osasco-centro

Pilates osasco km 18

 Contato: (11) 2620-9736

O Pilates também é considerada uma atividade física, porém ele é uma técnica que mistura a combinação do movimento junto com a respiração, então ele trabalha o corpo e os músculos que seriam as articulações para proteger os ossos.

O Pilates trabalha como foco a mente, ou seja ele trabalha de uma  forma Global.

Uma aula de Pilates não pode ser  comparada ao um exercício físico da academia, pois na academia é isolamos os músculos para trabalharem  eles,  ou seja você pega um alteres e trabalha somente o bíceps, dobrando e esticando o cotovelo, você isola o músculo.

Já no Pilates que também emagrece, nós fazemos a combinação de corpo e mente, por isso ele trabalha coordenação, concentração, equilíbrio e correção de postura, sendo assim como eu disse, o Pilates não é uma atividade que compete com a academia, no Pilates já trabalhamos corpo e mente.

Ou seja, resumindo o Pilates é um método de exercício físico que emagrece, que trabalha a força ( ou o peso ) do próprio corpo, e faz um Mix de combinação de movimento com a respiração, reeducando a sua postura, trazendo flexibilidade , força.equilíbrio, alongamento, tonificação, concentração para trazer o equilíbrio muscular e mental, esse é o resumo do que é o Pilates.

O método Pilates Tem alguma contraindicação?


pilates-em-osasco-km-18

O método do Pilates Não tem contraindicação, e ele pode ser feito com crianças a partir dos 12 anos.

Nós incentivamos a partir desta idade, pois com menos de 12 anos, a criança é muito pequena e ela não cabe nos aparelhos, e você não vai ver muitos resultados.Por isso recomendamos crianças a partir dos 12 anos até a maior idade.

A aluna mais velha que eu atendi foi de 75 anos, por isso o Pilates não tem contraindicação, porque o uso dos aparelhos são com molas, não é igual na academia que tem aquelas anilhas e instrumentos pesados. por isso esse é um dos motivos do Pilates não agredir as articulações.

Contato: (11) 2620-9736

Eu Sinto dores, posso fazer Pilates?

Pilates osasco centro

Pessoas com osteoporose, artrite, artrose, pinos e próteses, problemas de coluna, hérnias de disco, problemas nas articulações dos joelhos ou qualquer tipo de limitação, essas pessoas não terão problemas ao fazer fisioterapia pilates,  porque o método  da liberdade de adequar os exercícios de acordo com a patologia de cada paciente, então o Pilates mais uma vez, não tem contra indicação.

Eu já trabalhei com um aluno que tinha 2 meses de pós operatório de válvula mitral do coração, onde ele teve que cortar o osso, e ele foi indicado pelo médico a fazer o Pilates para fortalecimento cardíaco, e a respiração ajuda e muito nisso. É claro que eu fiquei com um pouco de medo, pois eu não podia colocar ele de barriga para baixo por conta da pressão no Torax lá no osso onde foi serrado, e esse foi um dos casos mais extremos que eu atendi.

 

Resultados do Pilates Solo

Studio de pilates osasco sp

fazer-pilates-em-osasco-campesina

O Testemunho que eu mais pego aqui na clínica são pessoas com problemas de coluna, ou elas tem hérnias de disco ou então mutas dores lombar.

Um dos testemunhos mais impactantes de alunos do tempo que trabalho aqui no Studio de Pilates em osasco SP, foi de um senhor que aparentava TER uns 45 a 50 anos no máximo, ele teve ruptura em um dos músculos do ombro.e me procurou.

Ele era um zelador, e de tanto ele ficar com os braços para cima concertando as coias, parafusando, trocando lâmpadas etc,  ele teve uma grave ruptura no ombro, e teve muitas seções de fisio, e até pagou tratamento particular, ele chegou a fazer  uns três meses de fisioterapia, pois o ombro dele não tinha amplitude, não tinha abertura, ele não conseguia por exemplo colocar a mão na cabeça para você ter uma noção. Nós chamamos isso de síndrome de ombro congelado, o ombro fica congelado e não consegue ter a abertura normal que temos.

3 meses de Aula de Pilates Apenas

Olha que legal, ele fez comigo três meses de Pilates apenas, sendo duas aulas por semana, e ele saiu do studio fazendo todos os movimentos necessários do ombros, o Pilates então não o agrediu.

Primeiro a gente fez um trabalho de mobilização do ombro dele, depois ganhamos força de todos os movimentos, tanto de ir para frente, para traz , para o lado, de dobrar e esticar, ganhamos a força dele e isso trouxe equilíbrios nos dois braços, para os dois braços ficarem fortes juntos, e ele saiu da clínica fazendo todos os movimentos, fiquei muito grata por isso.

Como foi o tratamento deste cliente?


clinica de pilates em osasco

Espaço pilates osasco

Duas vezes por semana em 3 meses,  então foram 24 seções e conseguimos dar alta para esse paciente.  Também tenho testemunho aqui de pessoas que chegam com muita dor na lombar, porque trabalham sentados no computador digitando.

Realidade

E são pessoas assim que geralmente são indicadas para fazerem cirurgias com hérnia de disco, e elas começam a fazer o Pilates com a gente em um plano trimestral com apenas  duas aulas por semana, e logo no primeiro mês, ou seja com apenas 8 seções essa pessoa já não tem dor nenhuma.

Isso é o  que o Criador Joseph Pilates diz:

Com apenas 10 seções de Pilates, você já sente a diferença.

Mais Benefícios do Pilates

Então, com a prática do Pilates você:

  • Alivia suas dores
  • Melhora a qualidade de seu sono
  • Aumenta sua disposição
  • Até o seu humor ele muda

Tudo com apenas 10 seções Apenas

Finalizando o Pilates Fitness

Toda essa Afirmação do criador do método Joseph Pilates vem a se comprovar com esses pacientes que fecham comigo e com nosso clínica o plano de 3 meses fazendo duas aulas por semana, pois no primeiro mês, esse alunos já estão me agradecendo pelos resultados que conseguiram de Dentro para fora com o Pilates, pois assim trabalha o Pilates, a melhora dele é de dentro para fora, você primeiro sente e depois você vê a diferença.

Com 21 seções você já vê no seu corpo, olhando para o espelho você já vê a diferença.

➤ Dica Final – Pode te Surpreender 

Se você é uma daquelas pessoas que não tem tempo para procurar um Studio de Pilates, você pode fazer um método profissional sem precisar sair de casa, quer saber como?

→  Clique aqui que te mostro em outra página.

pilates-emagrece-beneficiosDoutora Vanessa Leme

Formada Bacharel Fisioterapeuta em 2010

Sua especialização é no método Pilates solo, acessórios, aparelhos e curso avançado em Pilates aplicado a Reabilitação.

Benefícios do Pilates – Oficial 2016

 

O que é Pilates, ele emagrece de Verdade?

 

O Pilates é a arte de conectar corpo e mente em conjunto, proporcionando resultados Imediatos e cientificamente comprovados no domínio do auto controle,centralização, precisão e respiração. Adquirindo essas técnicas e conhecimento com a prática do Pilates, esses se tornam os principais responsáveis pela harmonia perfeita de seu organismo durante a prática,  te deixando com a auto estima renovada 100% já após as primeiras aulas de Pilates.

Benefícios do Pilates e como Funciona.

O Pilates é unicamente um método exclusivo de exercícios físicos e de alongamentos
que na prática utilizam apenas o peso de seu próprio corpo na execução, visando sempre trazer uma harmonia perfeita muscular e mental, trazendo alívios instantâneos para seu corpo.

O Pilates trabalha em conjunto com vários setores musculares ao mesmo tempo, com movimentos sempre contínuos e bem suaves, exigindo a concentração ao qual se torna responsável pelo fortalecimento na estabilização dos músculos centrais do seu corpo.

O Pilates foca mais na qualidade dos exercícios e nos Resultados perfeitos do que na quantidade e esforços desnecessários, deixando sempre a aluna mais disposta após cada treino executado.

Os focos principais estão separados em 6 princípios: A força. Concentração, Controle, Fluidez dos movimentos, precisão e a respiração.

 

Sempre o equilíbrio será o foco de toda técnica do Pilates, fazendo com que seu corpo nunca fique sobrecarregado com esforços desnecessários, trabalhando sempre os movimentos de forma suaves e eficiente.

 

Onde fazer Pilates

Os Exercícios de Pilates podem ser feitos no solo, com auxílios de alguns acessórios ( Você já deve ter visto alguma bola coloridas lindas )  e equipamentos que se fazem necessários para a execução e perfeição do método.

Pilates é um método de controle muscular desenvolvido por Joseph Pilates na década de 1920. A maioria dos exercícios é executada com a pessoa deitada.

É atualmente uma técnica reconhecida para tratamento e prevenção de problemas na coluna vertebral.

Um Estúdio de Pilates é normalmente o local onde se pratica Pilates no chão (Mat Work) e em Grandes e Pequenos Aparelhos. O aparelho mais conhecido de todos é o Reformer.

Eventualmente um estúdio completo de Pilates inclui aparelhos como o Cadillac, Wunda Chair, HighElectricChair, Spine Corrector, Ladder Barrel e Pedi-Pole.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DO PILATES?

  • Principal: Aumentar sua Auto Estima e Disposição sem Muitos esforços.
  •  Tonificar e definir a musculatura sem muitos exageros;
  •  Melhorar 100% sua postura;
  •  Tonificar a musculatura do seu abdômen;
  •  Trabalhar a perfeição do corpo e da mente;
  •  Prevenir e principalmente tratar lesões;
  •  Reduzir o seu stress do dia a dia
  •  Aliviar as suas tensões;
  •  Trabalhar e melhorar os movimento das articulações;
  •  Melhora a sua saúde e circulação sanguínea;
  •  Melhora a sua coordenação e o seu equilíbrio;
  •  Corrigi sobrecargas acidentais e e alinha os seus músculos;
  •  Devolve e melhora a sua agilidade;
  •  Principal complemento de seu treino esportivo;
  •  Melhorar o visual de seu corpo e aumenta a sua auto-estima em 100%

 

Quem é Joseph Pilates Criador do Pilates

Joseph Hubertus Pilates (1883 – 1967),

Foi o inventor do método Pilates de condicionamento físico.

Joseph Pilates nasceu em Mönchengladbach, próximo a Düsseldorf, Alemanha. Seu pai tinha o sobrenome de Pilatu, pois era de ascendência grega. E sua mãe, naturopata, de ascendência alemã. Possivelmente Joseph Pilates tenha sofrido bullying durante a infância, sendo insultado de “Pôncio Pilatos, assassino de Jesus Cristo”, motivo pelo qual modificou o sobrenome.

Joseph Pilates, quando criança, era doente que sofria de raquitismo, asma e febre reumática. E na adolescência prevendo seu futuro numa cadeira de rodas começou a estudar, como autodidata, anatomia e fisiologia humana e fundamentos de medicina oriental. Com isso desenvolveu exercício em aparelhos rústicos inventados por ele.

 

Praticando esses exercícios em aparelhos criou seu próprio método e tornou-se obcecado em superar suas limitações físicas. Com essa prática, ainda jovem tornou-se ginasta e mergulhador. Finalmente desenvolveu cerca de quinhentos exercícios que o ajudaram, bem como seus seguidores, a levar uma vida longa e saudável.

É importante referir que o Método Pilates não se centrava em exercícios padronizados, servidos como uma receita reutilizável de sujeito para sujeito. O método tinha aqui um cunho irrefutável de individualidade. Perante determinado indivíduo, Pilates alterava radicalmente os planos comuns de exercícios.

E foram poucos aqueles que puderam assistir a todo este mecanismo de trabalho. Os poucos que tiveram esse privilégio acabaram mais tarde, após a morte de Joseph Pilates, por fundar as suas próprias escolas, chegando alguns a declarar a prática do método original. Mas isto não é verdade, pois não existia um método original específico.

 

Existia sim um método de trabalho próprio, indubitavelmente inimitável, devido Pilates ter sofrido diversificadas influências como o Yoga, as artes marciais e a meditação.

Em 1923, Pilates mudou-se para Nova Iorque e abriu seu primeiro Studio de Pilates. Seu trabalho, porém, só teve repercussão a partir dos anos 40, principalmente entre os dançarinos americanos, Ruth St. Denis, Ted Shawn, Martha Graham, George Balanchine e Jerome Robbins.

Joseph Hubertus Pilates morreu no ano de 1967, aos 83 anos, após inalar muita fumaça ao tentar salvar seu estúdio de um incêndio e não deixou herdeiros. Sua esposa Clara Pilates, assumiu então a direção do estúdio, dando continuidade ao trabalho de seu marido. Pilates deixou inúmeros discípulos que abriram seus próprios estúdios em várias partes dos EUA e ajudaram a disseminar seus ensinamentos em todo o mundo.

 

Contato: (11) 2620-9736

Summary
Review Date
Reviewed Item
Melhor Studio de Pilates de OSASCO
Author Rating
51star1star1star1star1star