Beneficios do Pilates Lemart Osasco

Veja os Benefícios do Pilates

→ EXERCÍCIOS DE PILATES EMAGRECE? VEJA DETALHADO TODOS OS SEUS BENEFÍCIOS

MÉTODO PILATES E SEUS BENEFÍCIOS

Por Vanessa Leme /  Bacharel Fisioterapeuta

PILATES X ACADEMIA

Pilates x academiaO Pilates também é considerada uma atividade física, porém ele é uma técnica que mistura a combinação do movimento junto com a respiração, então ele trabalha o corpo e os músculos que seriam as articulações para proteger os ossos.

 

O Pilates trabalha como foco a mente, ou seja ele trabalha de uma  forma Global.

Uma aula de Pilates não pode ser  comparada ao um exercício físico da academia, pois na academia é isolamos os músculos para trabalharem  eles,  ou seja você pega um alteres e trabalha somente o bíceps, dobrando e esticando o cotovelo, você isola o músculo.

Já no Pilates que também emagrece, nós fazemos a combinação de corpo e mente, por isso ele trabalha coordenação, concentração, equilíbrio e correção de postura, sendo assim como eu disse, o Pilates não é uma atividade que compete com a academia, no Pilates já trabalhamos corpo e mente.

Ou seja, resumindo o Pilates é um método de exercício físico que emagrece, que trabalha a força ( ou o peso ) do próprio corpo, e faz um Mix de combinação de movimento com a respiração, reeducando a sua postura, trazendo flexibilidade , força.equilíbrio, alongamento, tonificação, concentração para trazer o equilíbrio muscular e mental, esse é o resumo do que é o Pilates.

 

 

O MÉTODO PILATES TEM ALGUMA CONTRAINDICAÇÃO?

 

pilates-emagreceO método do Pilates Não tem contraindicação, e ele pode ser feito com crianças a partir dos 12 anos.

Nós incentivamos a partir desta idade, pois com menos de 12 anos, a criança é muito pequena e ela não cabe nos aparelhos, e você não vai ver muitos resultados.Por isso recomendamos crianças a partir dos 12 anos até a maior idade.

A aluna mais velha que eu atendi foi de 75 anos, por isso o Pilates não tem contraindicação, porque o uso dos aparelhos são com molas, não é igual na academia que tem aquelas anilhas e instrumentos pesados. por isso esse é um dos motivos do Pilates não agredir as articulações.

 

EU SINTO DORES, POSSO FAZER PILATES?

 

Pessoas com osteoporose, artrite, artrose, pinos e próteses, problemas de coluna, hérnias de disco, problemas nas articulações dos joelhos ou qualquer tipo de limitação, essas pessoas não terão problemas ao fazer fisioterapia pilates,  porque o método  da liberdade de adequar os exercícios de acordo com a patologia de cada paciente, então o Pilates mais uma vez, não tem contra indicação.

Eu já trabalhei com um aluno que tinha 2 meses de pós operatório de válvula mitral do coração, onde ele teve que cortar o osso, e ele foi indicado pelo médico a fazer o Pilates para fortalecimento cardíaco, e a respiração ajuda e muito nisso. É claro que eu fiquei com um pouco de medo, pois eu não podia colocar ele de barriga para baixo por conta da pressão no Torax lá no osso onde foi serrado, e esse foi um dos casos mais extremos que eu atendi.

RESULTADOS DO PILATES SOLO

pilates

O Testemunho que eu mais pego aqui na clínica são pessoas com problemas de coluna, ou elas tem hérnias de disco ou então mutas dores lombar.

Um dos testemunhos mais impactantes de alunos do tempo que trabalho aqui no Studio de Pilates em osasco SP, foi de um senhor que aparentava TER uns 45 a 50 anos no máximo, ele teve ruptura em um dos músculos do ombro.e me procurou.

Ele era um zelador, e de tanto ele ficar com os braços para cima concertando as coias, parafusando, trocando lâmpadas etc,  ele teve uma grave ruptura no ombro, e teve muitas seções de fisio, e até pagou tratamento particular, ele chegou a fazer  uns três meses de fisioterapia, pois o ombro dele não tinha amplitude, não tinha abertura, ele não conseguia por exemplo colocar a mão na cabeça para você ter uma noção. Nós chamamos isso de síndrome de ombro congelado, o ombro fica congelado e não consegue ter a abertura normal que temos.

 

3 MESES DE AULA DE PILATES APENAS

Olha que legal, ele fez comigo três meses de Pilates apenas, sendo duas aulas por semana, e ele saiu do studio fazendo todos os movimentos necessários do ombros, o Pilates então não o agrediu.

Primeiro a gente fez um trabalho de mobilização do ombro dele, depois ganhamos força de todos os movimentos, tanto de ir para frente, para traz , para o lado, de dobrar e esticar, ganhamos a força dele e isso trouxe equilíbrios nos dois braços, para os dois braços ficarem fortes juntos, e ele saiu da clínica fazendo todos os movimentos, fiquei muito grata por isso.

 

COMO FOI O TRATAMENTO DESTE CLIENTE?

 

pilates-em-osascoDuas vezes por semana em 3 meses,  então foram 24 seções e conseguimos dar alta para esse paciente.

Também tenho testemunho aqui de pessoas que chegam com muita dor na lombar, porque trabalham sentados no computador digitando, e são pessoas assim que geralmente são indicadas para fazerem cirurgias com hérnia de disco, e elas começam a fazer o Pilates com a gente em um plano trimestral com apenas  duas aulas por semana, e logo no primeiro mês, ou seja com apenas 8 seções essa pessoa já não tem dor nenhuma.

 

ISSO É O  QUE O CRIADOR JOSEPH PILATES DIZ:

Com apenas 10 seções de Pilates, você já sente a diferença.

 

MAIS BENEFÍCIOS DO PILATES

ENTÃO, COM A PRÁTICA DO PILATES VOCÊ:

  • Alivia suas dores
  • Melhora a qualidade de seu sono
  • Aumenta sua disposição
  • Até o seu humor ele muda

Tudo com apenas 10 seções Apenas

 

FINALIZANDO O PILATES FITNESS

Toda essa Afirmação do criador do método Joseph Pilates vem a se comprovar com esses pacientes que fecham comigo e com nosso clínica o plano de 3 meses fazendo duas aulas por semana, pois no primeiro mês, esse alunos já estão me agradecendo pelos resultados que conseguiram de Dentro para fora com o Pilates, pois assim trabalha o Pilates, a melhora dele é de dentro para fora, você primeiro sente e depois você vê a diferença.

Com 21 seções você já vê no seu corpo, olhando para o espelho você já vê a diferença.

 

➤ DICA FINAL – PODE TE SURPREENDER

Se você é uma daquelas pessoas que não tem tempo para procurar um Studio de Pilates, você pode fazer um método profissional sem precisar sair de casa, quer saber como?

 Clique aqui que te mostro em outra página.

 

pilates-emagrece-beneficiosDoutora Vanessa Leme

Formada Bacharel Fisioterapeuta em 2010

Sua especialização é no método Pilates solo, acessórios, aparelhos e curso avançado em Pilates aplicado a Reabilitação.

 

Benefícios do Pilates – Oficial 2017

Summary
Review Date
Reviewed Item
Benefícios do Pilates
Author Rating
51star1star1star1star1star

Pilates em Osasco

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *